Questões Frequentes

1. Quais os horários de funcionamento da consulta?

Os atendimentos na consulta de neuropsicologia são realizados em data e hora marcada de acordo com a sua disponibilidade e a dos profissionais. Os  horários são flexíveis.



2. Como marcar uma consulta?

Ligando para o número 220 400 600 | 220 428 922 ou enviando um e-mail para neuropsicologia@fpce.up.pt.

 

3. Qual o local da consulta?

A consulta é realizada na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), Rua Alfredo Allen 4200-135 Porto, Portugal, no serviço de consultas da instituição (no R/C).



4.Qual a duração de cada consulta?

As consultas de neuropsicologia têm uma duração média de 60 minutos.



5. Por quem vou ser atendido?

Será atendido por profissionais qualificados, com formação em Psicologia Clínica e da Saúde e especialização em Neuropsicologia. O Psicólogo que o atenderá será indicado com base na especialização que apresenta relativamente à problemática em questão, caso a mesma seja conhecida à partida.

 

6. Qual o valor das consultas?

O valor das consultas na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto é o constante na tabela em vigor..

7. O que acontece após marcação da primeira consulta?

As primeiras duas a três consultas (dependendo da complexidade do caso) destinam-se ao processo de avaliação, que é realizada com recurso a entrevistas, a instrumentos de avaliação neuropsicológica e, caso necessário, a observação nos contextos de vida da pessoa (e.g., emprego, casa, escola). Após finalizada, é elaborado um relatório que incluirá a caracterização do perfil neurocognitivo, conclusão e possíveis directrizes quanto à intervenção a desenvolver.